segunda-feira, 7 de junho de 2010

A vinha do SENHOR DOS EXÉRCITOS


Olá people!Povo abençoado!!

{Aqui em Saquarema esta muito,muito frio e com solzinho lindo pela tarde !!}(risos)

Há uns meses atras meu Pr nos troxe uma palavra em Isaías cap 5,que me fez meditar muito essa semana,e hoje quando estava malhando a mente lendo a palavra do Senhor pude perceber o Teu cuidado e a Tua perfeição ao pensar nos mínimos detalhes da nossa vida,do nosso corpo, do nosso ser ...

1 ¶ Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
2 E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.


A vinha do Senhor,somos nós !!Que ELE plantou com tanto carinho e amor ... e com expectativas plenas e gloriosas ao nosso respeito, mas muita das vezes produzimos uvas bravas,que intristecem o Espirito Santo de Deus !Procuramos com os nossos próprios méritos coisas que nos agradem e esquecemos por um segundo que temos um Dono que pode TODAS as coisas ... E ELE nos diz no versículo 4:

4 Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Ahhh,amados!Estejamos atentos para o que acontece com a vinha que produz uvas bravas :

5 Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;

Vejamos o significado da palavra SEBE :

Sebe - Cerca de varas ou ripas entrelaçadas.

Sebe é algo que protege,que cerca ... e quanto as uvas bravas o Senhor arranca a tua sebe e a deixa ser pisada e sirva de pasto !

Amados,como deve ser ruim servir de pasto,Deus nos livre e guarda de sermos deixados pelo nosso Pai por desobediência da sua palavra,que nos ensina a andar dia pós dia !!

Andemos como uvas boas,que agradem o Senhor Jesus,que o faça estar continuamente nos orientando em tudo ! Como é bom ser do Senhor Jesus, como é com contar com alguem que nos trata com tanto amor,nos ama como ninguem jamais amou,nos perdoa e nos da dupla honra e ainda nos prepara o MELHOR como herança !!

Se você ainda não o aceitou como o único Senhor da sua vida,não espere mais !Deixa ELE pôr os sebes em volta da sua vida,em volta da sua casa,do seu trabalho,do seu coração,deixa ELE regar a sua vida com chuvas de gloria e de novidades e cresça,cresça muito para a HONRA E GLORIA DE DEUS !!


A semana que passou recebi uma grande vitória, uma amiga aceitou a Jesus no laboratório e já me perguntou onde comprar uma bíblia !!Depois de dias incansáveis pregando aos pouquinhos,ela reconheceu que sem Jesus não dá! Aleluiiiia ! Tudo tem um propósito de Deus,aonde eu e você pisamos,há algo de Deus a ser feito .


Um beijo no coração ;
No Amor infinito e misericordioso de Deus ...

Evelyn //
Hugs!