terça-feira, 3 de agosto de 2010

Maior valor !


Oi amados! Quero compartilhar com vocês a palavra que o Espírito Santo trouxe a mim hoje pela manhã ....

Se encontra em Lucas cáp 18:

18-E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

23Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

24 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!


Este Príncipe declara no versículo 21 que ele estava a observar as leis do Senhor desde a mocidade,ele estava atento as leis do Senhor,mas lhe faltava algo,lhe faltava uma confirmação de sua salvação ,vemos isso quando ele se achega ao Mestre e pergunta o que seria necessário para herdar a vida eterna.
E quando Jesus lhe disse o que faltava,o Príncipe se intristeceu porque ele possuia muitas riquezas e não se sentia apto para se desfazer de tudo e seguir a Jesus sem nenhuma daquelas riquezas.

Amados,essas 'riquezas' são tudo aquilo que insistimos carregar conosco em nossa caminhada com Jesus,não apenas por carregar,mas por serem 'queridas' de mais,'valorosas' de mais,ao ponto de não conseguimos se desfazer delas pelo Reino de Deus.

E o Senhor Jesus disse que seria difícil entrar no Reino dos Céus aquele que possui riquezas,riquezas materiais e supérfluas,mazelas que fazem com que você não fique em uma Igreja porque ela não te satisfaz e você precisa carregar suas riquezas;Outras riquezas que fazem você não abrir os olhos espirituais porque não há lugar pra Deus,o lugar esta ocupado por riquezas que tem sido de maior valor na sua vida enquanto deveria ser ocupado pelo TODO PODEROSO .

Amadoos,que O SENHOR JESUS possa ser a nossa maior riqueza,há coisas que só ELE entende!Ana mesmo sem gerar filhos era muito amada por seu esposo Elcana,os sacrificios que ele oferecia ao Senhor por Ana eram excelentes porque ele a amava e Elcana tinha outra esposa chama Penina que por sua vez gerava muitos filhos de seu esposo Elcana.Ana não precisava gerar filhos para que Elcana a amasse ,ele ja amava a Ana,porem há coisas que só o Espírito Santo entende,e ela precisava daquele milagre e em seu momento de amargura e de total quebrantamento ela orou com o coração,somente ela e o Espírito Santo .

O que eu quero dizer é que,nada substitui o Valor que é ter o Espírito Santo de Deus em nossas vidas,o Senhor verdadeiramente é Fiel com aquele que o teme !(Isaías 38)Ezequias quando adoeceu recebeu uma mensagem do Senhor na qual dizia:Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
E Ezequias apenas orou ao Senhor:

3 Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo

O Senhor imediatamente ouviu a oração de Ezequias e disse :
5Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

Ezequias possuia créditos com o Senhor,pois era um homen justo e cuidava com diligência das coisas do Amado .

Agora uma pergunta pra todos nós : Como anda a tua vida diante de Deus?Como anda o teu coração?O que tem sido prioridade na sua vida ?

Valorize a Presença Insubstituível do Espírito Santo de Deus na sua vida,e tome posse da eternidade adorando ao Santo face a face,e enquanto você e eu estivermos aqui ELE não nos deixará orfãos,mas estará continuamente conosco .

No Amor Ágape,

Evelyn //