domingo, 21 de novembro de 2010

A Hora dos Frutos !


Essa semana eu meditei no livro de Marcos 11:12-14 . Confesso que eu já havia lido várias vezes essa passagem, mas nunca notei algo que me chamou atenção dessa vez .


12E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.

13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.

Ps : ( grifo em negrito meu )


Jesus teve fome e juntamente com seus discipulos ao redor procurou naquela figueira ' frutos', mas a figueira não havia dado frutos pois a palavra nos garante que 'não era tempo de figos'. Então nos vem as perguntas: Pq o Senhor Jesus fez secar aquela árvore se ela estava certa em seu tempo afinal ' não era tempo de figos' ;E a resposta nos vem claramente pela revelação do Espírito Santo de Deus, o tempo do Senhor não é o nosso tempo.

A Bíblia nos diz mais na frente em Lucas 19:44

'E te derribarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.'

Ps: ( grifo em negrito meu )

Nós não sabemos o dia e nem a hora em que o Senhor virá nos colher os frutos, não adoramos ao Senhor somente em nossos ' dias de culto ', é necessário estar sempre diligentes, porque só ELE sabe o dia .

'Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.' 2 Pedro 2:9

'Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.' Salmos 90:4

A cada dia eu vejo o quanto preciso crescer espiritualmente, o quanto preciso estar no tempo de Deus em tudo na minha vida, é preciso reconhecer que somos mais dependentes do Espírito Santo. Eu particularmente sempre achei que eu pudesse fazer tudo sozinha, não em relação ao Espírito Santo mas as pessoas, eu achava que eu fazia um trabalho melhor sozinha, que eu desenhava melhor sozinha, que eu resolvia tudo melhor sozinha, e o Espírito Santo me ensinou que eu não posso nada sozinha, e que mais e mais ELE possa me ensinar, ensinar você , a ser como ELE quer, a ser Vaso Valoroso nas mãos do Oleiro , e gerar frutos para Honra e Gloria do Nome dEle !


'Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;' ( Oséias 6:3 )


No Amor do Calvário,


Evelyn